•  2016  Marlborough High School Report Card

    December 2016


    Caro Pai ou Responsável:

    Temos o prazer de anexar o “Boletim Informativo” de nossa escola. Ele contém informações sobre matrículas de estudantes e qualificação dos professores, desempenho dos alunos, responsabilidades, como está o desempenho de nossa escola em relação a outras escolas, e o progresso que a nossa escola está fazendo em diminuir as lacunas de competência entre diferentes grupos de alunos.

    Parte I: Matrículas de Estudantes e Qualificação dos Professores

    A primeira parte do nosso boletim informativo fornece informações sobre os alunos e professores da nossa escola em comparação com o distrito e o estado. Se o seu filho freqüenta uma escola que recebe fundos federais Título I, você também tem o direito de solicitar as seguintes informações sobre as qualificações dos professores de sala de aula do seu filho:


    • Se o professor do seu filho é licenciado para lecionar na série escolar e disciplinas que ensinam
      • Se o professor de seu filho está lecionando sob uma licença provisória ou uma dispensa de licença
      • O grau universitário e área de concentração do professor do seu filho
      • Se o seu filho recebe serviços de paraprofissionais e, em caso afirmativo, as suas qualificações


    Parte II: Realizações do Estudante


    A segunda parte do boletim informativo mostra como os estudantes de Massachusetts estão desempenhando na Avaliação Nacional do Progresso Educacional, um teste que permite comparar o desempenho de estudantes de Massachusetts em relação a estudantes de todo o país ou de outros estados. Você também pode ver o desempenho de nossa escola no teste “MCAS” (Sistema de Avaliação Compreensiva de Massachusetts) em comparação com o distrito e o estado.

    Parte III: Responsabilidades
    A terceira parte do boletim informativo contém três informações importantes:

    • Níveis de Responsabilidade e Assistência: Escolas e distritos são colocados num dos cinco níveis de responsabilidade e assistência (1-5), sendo Nível 1 o melhor desempenho e Nível 5 o menor desempenho. Nossa escola foi colocado no Nível 3 porque é um dos mais baixos desempenhos de 20% de todas as escolas, baixo nível de participação em avaliações.

     

    • Percentis da Escola: A maioria das escolas está colocada num percentil entre 1 e 99. Esse número mostra o desempenho geral da nossa escola em relação a outras escolas que trabalham as mesmas séries ou com séries comparáveis. O percentil de nossa escola é 18. Isto significa que a nossa escola tem um desempenho maior do que 18 por cento das escolas de ensino médio do estado.

     

    • Índice de Progresso e Desempenho (PPI): O PPI é um número que indica o progresso que a nossa escola está fazendo em diminuir as lacunas de competência, ou, em outras palavras, ajudando a todos os alunos a atingirem competência e a estarem preparados para terem sucesso após completar o ensino médio. Massachusetts tem a meta de reduzir as lacunas de competência pela metade entre 2011 e 2017. Para considerar que um grupo de estudantes esteja fazendo progresso suficiente em fechar as lacunas de competência, o seu PPI acumulado deve ser igual ou superior a 75.

     

    Além de um foco nas áreas das metas do distrito MTSS, ter uma comunicação eficaz de duas vias, e a integração da tecnologia, nós somos:

     

    • Implementação de um Sistema de casa para estabelecer conexões mais fortes com os alunos e as famílias
    • Implementação de um programa para conectar melhor aos nossos alunos do 9º ano
    • A implementação de um processo com a Equipe de Apoio ao Estudante para ajudar a identificar a identidade e apoiar as intervenções com os nossos alunos que tem dificuldade.
    • Conduzir o uso do planejamento do tempo comum com os professores durante o dia na escola
    • Criar uma nova agenda para aumentar o tempo de aprendizagem e fornecer, durante a escola, apoia diário.
    • Enfatizar a leitura e o processo de escrita com estratégias baseadas em evidências como por exemplo a escrita através do programa Escrita Com Cores.
    • Enfatizar a escrita argumentativa e pensamento histórico através de avaliações e implementação do projeto DBQ
    • Usando questões de ordem superior na classe, aumentar o tempo de discurso entre os estudantes para revelar o pensamento dos alunos e para o respeito com a política para assegurar que todos os estudantes possam efetivamente responder as perguntas sobre avaliações de respostas abertas.
    • Integrar conceitos algébricos no currículo do 10º ano e implementar mais perguntas do tipo de resposta abertas na escrita e resolução de problemas.

     

    Nós o encorajamos a se envolver em ajudar-nos a melhorar a nossa escola. Algumas das maneiras que você pode se envolver são:

    • Encorajar a aprendizagem do seu filho em casa
      • Participar de reuniões de pais e mestres e outras reuniões especiais
      • Servir como voluntário em nossa escola ou distrito
      • Encorajar outros pais a se envolverem

    Para maiores informações a respeito do que estamos fazendo para melhorar o desempenho do aluno, ou para solicitar informações sobre as qualificações dos professores que seu filho tem na sala de aula, por favor não hesite em contactar-nos 508-460-3500.

    Atenciosamente,

     

     

    Charles Caliri

    Principal